sexta-feira, 19 de agosto de 2011

10 atitudes de uma mulher de sucesso.

Temos em nossa igreja, um culto à tarde, voltado para mulheres que tem muuuita experiência de vida, ou seja, para as mulheres da melhor idade...
À frente desse trabalho, temos a irmã Alessandra, uma mulher abençoada, que o Senhor tem usado poderosamente, em nossa igreja. Toda semana, ela nos traz novidades nesse culto, agora estamos fazendo um estudo muito interessante, cujo tema é:  DEZ ATITUDES DE UMA MULHER DE SUCESSO, baseado no livro de Silvana Pereira. Estamos estudando 10 mulheres que tem história na biblia e quais as características que fizeram com que essas mulheres se tornassem mulheres de sucesso. E é claro, essas características podem perfeitamente, ser aplicadas em nossas vidas nos dias de hoje. Nessa semana, a irmã Rosálem trouxe o estudo sobre a mulher Cananéia.

PASSAGEM BÍBLICA - MATHEUS 15:21
E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã


MULHER CANANÉIA - determinada, tinha esperança, força de vontade, perseverança, humildade. Era submissa, aceitava repreensão sem ficar indignada. Ela foi atrás de Jesus, porque a sua filha estava doente. Ela foi buscar resposta no lugar certo, em Jesus, ela confiava no Senhor. Sabia que Ele tinha poder para operar milagres e curar sua filha. Ela se humilhou na presença do Senhor. Jesus destaca a fé dela, diante da atitude de se humilhar. Ela sabia o que queria. (E nós? Sabemos o que queremos? Temos um foco em nossa vida? Quem nós temos procurado para nos ajudar?) 
Jesus trabalhou primeiro com a mãe, para depois curar a filha. E trabalhou no orgulho da mulher. Quando Ele fala das migalhas, ela aceita qualquer coisa que Jesus tivesse para ela. Precisamos ter humildade, para fazermos nossos pedidos ao Senhor. 

MARIA - Mãe de Jesus - Essa parte foi apresentada pela irmã Delza.

Jesus tinha em Maria sua mãe carnal, não admitindo que fosse tratada de forma superior. Em algumas oportunidades deixou isso bem claro. Certa vez, quando Ele pregava, os discípulos lhe avisaram que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora chamando-O, Jesus respondeu:
”Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos? Aí olhou para as pessoas que estavam sentadas em volta dele e disse: —Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Portanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe”.(Marcos 3:33-35; Lc 8:21)
OUTRA VERSÃO: Ele, porém, lhes respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles queouvem a palavra de Deus e a praticam”.
Outro episódio se deu em Caná da Galiléia, quando Maria disse-lhe que acabara o vinho e Jesus a repreendeu, dizendo: ” Mulher, que tenho eu contigo? (ou: “Que há entre mim e ti?”) Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser”(João 2:4-5).
expressão “que há entre mim e ti”, era uma forma de os judeus se expressarem para rejeitar uma intervenção inoportuna ou para demonstrar a alguém que não se deseja relacionamento algum com ela. Somente o contexto poderá indicar a diferença exata. E neste episódio, Jesus se opõe a sua mãe que “sua hora ainda não chegou”.
E em mais outro episódio Jesus demonstrou a não-superioridade de Maria, ao ser interpelado por uma mulher, que afirmou: “Bem-aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram!” Ele, porém respondeu: “Antes, bem-aventurados são os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam”(Lucas 11:28).
Ressalte-se que o nome mulher não foi um título honroso atribuído a Maria, pois Jesus tratou desse mesmo jeito a samaritana a quem pediu água no episódio tratado em João 4:21 (OBS: Os judeus não se davam bem com os samaritanos).


Ela adora, serve ao Senhor (Fazei tudo o que Ele ordenar.) Ela cedeu ao Senhor, quando cedemos ao Senhor, somos abençoados.
Deus não menciona que temos uma mãe, Ele fala que temos um Pai. Então, devemos ter Maria como exemplo e não como mãe. Só após o anjo evangelizar Maria, foi que ela aceitou conceber Jesus. O diabo quer torcer a palavra, a oração do Pai Nosso, só é terminada com o Amém, e muitas vezes, isso não acontece.
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (MT 6: 9-13). Essa parte final, é retirada das orações, pois assim, não entregamos ao Senhor o que é Seu: o poder, a honra e a glória para sempre....
Maria deve ser colocada no posto que o Senhor a colocou. Se a colocamos para interceder, estamos dando um valor a ela que a palavra não dá. Ao invés de levar, toda honra, toda glória para Jesus, estamos dando à mulher. Ela foi uma mulher de exemplo, uma mulher honrosa,  mas não devemos dar a ela o lugar que é de Jesus. Ela se santificou para conceber a Jesus, mas ela não é santa. Ela não foi virgem a vida toda, ela teve outros filhos.
Irmã Eva, ministrando o louvor



Momento durante o louvor. Fotos das irmãs que estavam na igreja.




Momento dos estudos. Foi muito bom. Agradecemos a Deus pela oportunidade de estarmos conhecendo mais um pouco da sua palavra.
MARIA MADALENA - Maria vivia em Magdala, importante centro agrícola, pesqueiro e comercial. Sofrendo de possessão demoníaca, Maria encontrou Jesus face a face, e isso mudou a vida dela. Jesus expeliu os sete espíritos demoníacos que controlavam e perturbavam a vida de Maria Madalena (Mc 16.9). Os escritores dos Evangelhos distinguem a possessão demoníaca de outras doenças. O Novo Testamento descreve seus sintomas claramente: mudez (MT 9.33), violência (Mt 8.28), cegueira  (Mt 12.22) convulsões (Mt 1.26), boca espumante (Lc 9.39). A possessão demoníaca de Maria pode ter sido uma doença mental, física ou espiritual, ou talvez, imoralidade (embora não haja qualquer evidência textual de que ela se prostituísse). Após a cura, Maria se tornou uma devota seguidora de Cristo. De fidelidade inabalável, ela foi contada entre o pequeno grupo de mulheres que servia a Jesus e a seus discípulos com seus próprios  recursos, enquanto eles pregavam e ministravam às multidões. Maria tornou-se importante líder entre as mulheres que ministravam. As Escrituras mencionam o seu nome 14 vezes. Ela se mostrou uma seguidora fervorosa que dedicou sue tempo, energia e recursos financeiros à obra do Senhor, seguindo-o fielmente, durante todo o seu ministério. Até mesmo quando quase todos fugiram de medo após a prisão de Jesus, Maria permaneceu ao lado dele até o momento da cruz e assistiu à sua  morte dolorosa. Maria permaneceu fiel a Jesus muito depois dos outros já terem perdido a esperança. De madrugada, depois de terminado o sábado dos judeus, ela saiu furtivamente, encoberta pela escuridão, antes do nascer do sol, e foi até o sepulcro. Em seus braços carregava as especiarias para preparar o corpo do Senhor para o sepultamento. A fidelidade de Maria foi plenamente recompensada pelo Senhor, pois, ao chegar ao sepulcro, a pesada pedra que selava a entrada quadrada de um metro de lado havia sido removida. maria descobriu, horrorizada, que o túmulo estava vazio, mas sua dor transformou-se em alegria quando ela se viu novamente face a face com Jesus: o Senhor ressurreto.  Em sua inimaginável graça, Deus escolheu uma mulher fiel, Maria de Magdala, para proclamar aos discípulos e ao mundo as gloriosas notícias transformadoras que Jesus Cristo havia ressuscitado. Imagine só como ela não deve ter ficado agitada!  "Vi o Senhor!" , gritou ela, com um entusiasmos sem igual, ao pequeno grupo de discípulos desorientados e incrédulos (Mc.16.11) A fidelidade que maria Madalena devotava ao Senhor e seu anúncio da vitória de Cristo sobre a morte mostram a todos como um encontro com Cristo pode mudar a vida para sempre. Maria Madalena personifica as muitas mulheres por quem Cristo demonstrou profunda misericórdia e seu perdão.
Essa é a nossa querida irmã Alessandra, pessoa que o Senhor escolheu para estar à frente desse trabalho maravilhoso. Querida, que o Senhor continue te usando a cada dia mais e mais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário