segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

                                                     A GRANDE COMISSÃO

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."  
Mateus 28:18-20

                                           As mulheres e a grande comissão

                                 Quando Cristo entregou a Grande Comissão, Ele não levou em conta o gênero; assim como  o Espírito Santo dá dons espirituais tanto para homens como para mulheres, Jesus também destinou sua tarefa a homens e mulheres, igualmente. Deus escolheu cada mulher cristã para levar a mensagem dele às pessoas de seu círculo de influência, enchendo-a com o Espírito Santo, ungindo-a e capacitando-a com seu poder (At 1.8). A mulher solteira, a esposa, a mãe, a avó, a viúva, todas são convocadas: "Ide, fazei discípulos de todas as nações". O "Ide" não significa , necessariamente, deixar a família e sair de casa, mas sim colocar-se totalmente à disposição para servir onde, quando e da maneira que o Senhor dirigir.
                                   O Novo Testamento apresenta certos requisitos para um ganhador de almas. O primeiro naturalmente, é que tenha uma experiência genuína da graá por meio de um encontro pessoal com Jesus Cristo (1Jo1.1-3). O amor por Jesus e pelas pessoas é também essencial (Sl 126.6), assim como o desejo de ser usado pelo Espírito Santo para compartilhar o evangelho (At 8.29). Um ganhador de almas eficiente  terá a determinaçao de levar uma vida de santidade (2Co6.17), uma vez que o testemunho mediante a maneira de viver é um ingrediente-chave na evangelização. A criatividade para usar cada oportunidade de falar uma palavra sobre Cristo é também de grande utilidade (1Pe3.15), bem como a diligência em estudar a Palavra de Deus, que capacita o crente a explicar mais efetivamente o caminho da salvação (Sl 51.13; 1Pe2.2). Todos devem ser cercados de orações específicas e incessantes (1Ts 5.17). Qualquer mulher que deseje dedicar-se a essa elevada e santa responsabilidade ser,  com certeza, recompensada (Dn 12.3).
                                  As mulheres, como nunca, detêm posições de liderança no Reino de Cristo, o que lhed dá maiores oportunidades para cumprir a Grande Comissão do que em qualquer outra época ao longo da história. Mesmo que, cvom essas oportunidades, em geral venha também o reconhecimento dos dons que Deus lhes deu, muitas vezes as pessoas de maior influência para o cumprimento da Grande Comissão não são vistas nem reconhecidads publicamente. As mulheres podem servir efetivamente n o lar, influenciando seu marido e disciplinando os filhos para que andem nos caminhos do Senhor e se preparem para ser os líderes de amanhã.
                                 Por mais atraente que seja o mercado de trabalho para as mulheres hoje, muitas sentem-se desapontadas e vazias ao escolher investir sua vida somente em obter maiores realizações profissionais. Mesmo participando do mercado de trabalho, a maior satisfação é viver em Cristo e compartilhar isso com os outros, seja em casa, seja no trabalho. Não importa qual seja a posição ou situaçao em que vive, você descobrirá que a alegria e afelicidade somente se encontram em Jesus Cristo (Sl 16.7-11). Você só será bem-sucedida se servir no lugar e da maneira que o Senhor designar. Nenhuma tarefa é insignificante quando Deus a chama para desempenhá-la."
 
FONTE:  A Bíblia da Mulher




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário