terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pureza Sexual

PAIXÃO MANTIDA POR PRINCÍPIOS
 
 
 
          A vida amorosa do cristão é um campo de batalha. Cada pessoa  cristã precisa  considerar a autoridade de Cristo sobre as paixões humanas e sossegar o coraçao na pureza. Castidade significa abstenção de atividade sexual fora do casamento, o que é obrigação cristã. Para o cristão, esta é a regra: abstenção total de atividade sexual antes do casamento e fidelidade total no casamento (1Co 7.1-9)
          Os cristãos devem dar valor à santificação do sexo. Isso significa aprender a disciplina da espera, da solidão, da incerteza, da esperança, da confiança e do compromisso incondicional com Cristo - um compromisso que requer, independentemente da paixão que possamos sentir, total pureza.
          A castidade pressupõe ser severo com qualquer ato ou pensamento que não seja adequado ao tipo de compromisso que temos com Deus. assumir que todo desejo sexual é natural, saudável e dado por Deus é uma MENTIRA MUITO PODEROSA. Deus não nos concede  desejos que não estão de acordo com seus princípios de santidade, integridade e pureza. A pureza sexual é um dos itens mais importantes para se manter o casamento longe de atitudes que poluem, corroem, infectam ou destroem - física, emocional ou espiritualmente.
          Pureza significa estar livre de impurezas de qualquer espécie que estraguem o gosto ou o prazer, que reduzam o poder ou que adulterem a coisa do jeito como deveria ser. Dentro do casamento, a união sexual é natural, saudável e prazerosa, não somente durante um momento, mas durante toda a vida conjunta. A intimidade sexual é natural no sentido segundo o qual o Criador originalmente designou para ser. Quando virgindade e pureza não são mais protegidas nem prezadas, não há mais graça; tudo fica monótono e profundamnete tedioso. Procurando apegar-se a algo que satisfaça e que preencha o coraçao em qualquer lugar, acaba-se não encontrando nada em lugar nenhum.
          Pureza antes do casamento consiste em dar-nos a nós mesmos para e pelo outro em obediência a Deus. A paixão deve ser controlada por princípio. Esse princípio é o amor - não meramente erótico, sentimental ou sexual. Não há outro caminho para controlar a paixão e não há outro meio para se alcançar a pureza e a alegria. Se você escolheu evitar o pecado da sexualidade imoral, este é o ideal de Deus, mas se você já perdeu a virgindade, a mensagem do evangelho proclama o renascer, um novo começo e uma nova criação (2Co 5.17)
         
 
Fonte: A bíblia de estudo da mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário