domingo, 16 de outubro de 2011

CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO

       Só sabemos quando estamos cheios do Espírito Santo, quando fazemos algo que não queremos.(desde que esteja voltado para o bem, claro). Exemplo: Amar os inimigos.
Nós é que temos que os encher do Espírito Santo e precisamos fazer isso.


Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.
1 Coríntios 11:17-22



Tomavam a ceia antecipadamente - havia desordem no dia da ceia.
No mundo espiritual é necessário  ter organização. É importante que aconteça algo escandaloso na igreja, diz Paulo, porque os aprovados vão começar a se manifestar. Como? Algo que me magoe, mas eu consigo passar  firme em Jesus. Mas se eu me isoar, ou deixar de ser crente, aparecerei como desaprovado dianto do Senhor. 
Para examinar tem que ter conhecimento de causa. Para nos examinar temos que conhecer a Palavra. Podemos comer indignamente. O Senhor examina nosso coração, sonda-nos e nos ajuda a andar no caminho  d'Ele.
Ceia com culpa = crente fraco, doente, distante, com sono espiritual.
Devemos ser sinceros diante do Senhor. No salmo 51, Davi perdeu a alegria da salvação por causa do pecado. Devemos anunciar a morte do Senhor, falar o porquê que Jesus morreu. Ide e pregai o evangelho a toda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário