domingo, 16 de outubro de 2011

FIRMADOS EM CRISTO

     Ultimamente as pessoas tem sido abaladas por qualquer motivo. As pequenas coisas vão entrando em nossa vida e nos fazendo ficar atemorizados. Quando estamos alicerçados, temos paz no coração. A insatisfação tem abalado os alicerces em Jesus.  Há muitas pessoas que não estão firmadas em Cristo, ficam indo de um lado para outro. Quem está firmado, nunca precisou mudar de lugar. Abraão continuou firmado na Rocha.

Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
Gênesis 22:7-8



Se Abraão não tivesse  firmado, isso seria um problema para ele mudar e procurar outro Deus. Se não estivermos alicerçados, não aguentaremos as tormentas. É preciso conhecer Deus, a força do seu poder para resistirmos os dias maus. E estamos vivendo os dias maus.

Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
Josué 24:14-15

Juntamente com sua família, Josué, era firmado em Deus.

JÓ - homem justo, íntegro, temente a Deus e que se desviava do mal. Se não tivesse firmado, também desviaria de Deus. Passou por tudo com gozo, com alegria.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:55-58

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS HOJE? NOSSOS PROBLEMAS SÃO MAIS FORTES DO QUE A MORTE?

Ficam aí essas duas perguntas para reflexão... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário